segunda-feira, 11 de março de 2013

Esqui em Madrid


Da minha mesa de trabalho tenho uma visão privilegiada da Serra de Navacerrada. Todos os dias trabalho olhando para a motanha branquinha, coberta de neve e já estava há dias e dias sonhando com uma viagem até la.
 E esse dia chegou!

Combinei com uns rapazes do INOV Contacto e fomos todos juntos esquiar no domingo!



Nosso destino foi a estação de esqui La Pinilla, que fica a poucos quilómetros de Madrid. Apanhamos um ônibius (ou autocarro, se preferir) que sai do centro de Madrid e em 1 hora nos deixa dentro da estação , com equipamento alugado e forfait de passe livre para todas as pistas de esqui!
Os primeiros momentos com o esqui nos pés foram de sufoco total, sem saber como andar, como subir no teleférico que nos leva para as pistas e principalmente sem saber como me manter em pé naquilo!

Como os rapazes ja tinham alguma experiência esquiando eles foram me dando dicas, me dando coragem até que consegui deslizar sem cair nos primeiros 5 metros!


Tivemos muita sorte, estava um dia lindo, com um sol escaldante e em poucos minutos ja estávamos todos a morrer de calor.


Como eu era a mais inexperiente (e medrosa) do grupo, os meninos foram para as pistas mais avançadas um pouco e eu fiquei sozinha na pista dos inciantes (leia-se crianças), Foi então que vivi um dos momentos mais engraçados do meu dia! Eu vinha descendo feliz da vida ,ao lado das crianças , me equlibrando e me sentindo um máximo por não cair nenhuma vez, e de repente vi que um rapaz de snowboard vinha na minha direcção, em alta velocidade...
 AAAAAAA  me lembrei que eu nao sabia travar o esqui!!!
Fui atropelada por um rapaz que sabia esquiar tanto quanto eu...  Em meio a risadas, esqui na cabeça, dor na perna, e ‘estás bien chica?’ percebemos que éramos os 2 brasileiros!!! Ahuahuahhahahah ser atropelada numa montanha espanhola por um brasileiro é o cúmulo, né não?
Para a nossa sorte, os amigos deles filmaram a queda e o vídeo pode ser conferido aqui abaixo:




Ficamos amigos e logo logo vamos fazer um intercambio aqui na Espanha.

Muitas  horas e quedas depois voltamos para a casa,os 4 mortos e com vontade de voltar para repetir.

Ah, e nos dias seguintes a dor no corpo era tão grande que nem dormir direito eu conseguia... Mas que valeu a pena, valeu!!!!!

Palavra do dia: Diversão

quarta-feira, 6 de março de 2013

Visitas (2) !!


Este fim de semana recebi em Madrid uns primos meus que vieram direto do Brasil para realizar um sonho: ver um jogo do Real Madrid X Barcelona!!!


Na verdade nós só soubemos da existencia uns dos outros na semana passada, pelo facebook mas rapidamente combinamos sobre a estadia deles por terras espanholas e tudo mais. Eles chegaram no sábado para ver o jogo e ficaram só 2 dias e  aposto que ficaram com aquele gostinho de “quero mais” que só Madrid tem. Nos encontramos no sábado a noite porque durante o dia eu fui para La Pinilla esquiar (uhhhuuuu).

No domingo fomos rapidinho ao Museu Reina Sofia ver o Guernica do Picasso (que emoção) e depois seguimos para uma cervejinha e uns montaditos espanhois!



Visita rápida mas bem aproveitada.

Engraçado como essas coisas combinadas em cima da hora dão mais certo do que aquelas em que se passam semanas planejando... O Franchesco e Liziane decidiram em cima da hora, compraram os bilhetes, falamos no facebook, eles vieram e tudo deu certo!

Não tenho muita sorte de ter uma família assim? 

Palavra do dia:  Sonhos